Jump to content
Create New...

On top of the market, Ed Yardeni says ‘buy a little bit of everything’, sees increased productivity ahead

🎧
Analista ExpertFX

ExpertFX Podcast -
No time to read? Let me read it for you. Press Play!

Igor Pereira
 Share

Recommended Posts

• ANALISTA

Ed Yardeni acredita que a economia dos EUA está à beira do “nirvana”.

Apesar da incerteza em torno da inflação e das variantes do Covid-19, o touro de longa data acredita que a pandemia está acelerando significativamente a adoção de tecnologia de ponta pelas empresas americanas, projetada para expandir a produtividade.

De acordo com Yardeni, a mudança está dando início a uma moderna e vibrante década de 20 em Wall Street.

“Compre um pouco de tudo”, disse o presidente da Yardeni Research ao “ Trading Nation ” da CNBC na sexta-feira. “Os ganhos ainda continuarão a atingir níveis recordes.”

No entanto, ele reconhece que o preço atual pode ser difícil de engolir.

‘Nada é barato’

“Olha, tudo foi escolhido. Nada é barato ”, disse ele. “É difícil dizer às pessoas aqui que agora é a hora de começar. Mas os títulos certamente não parecem atraentes nesses tipos de rendimentos, onde eles poderiam subir mais como eu esperava.”

Yardeni, que dirigiu a estratégia de investimento da Prudential e do Deutsche Bank e trabalhou para o Federal Reserve de Nova York, vê sinais encorajadores que normalmente aumentam as ações.

“O crescimento da força de trabalho diminuiu drasticamente e há uma tremenda pressão sobre as empresas para que usem a tecnologia para compensar isso”, disse Yardeni. “Isso significa aumentar a produtividade. Então, eu tenho uma história muito otimista, eu acho, para atividades que estão crescendo 2% agora . Acho que vai para 4% nos próximos anos. ”

Como resultado, Yardeni vê os salários subindo mais rápido do que os preços e as margens ficando altas - uma receita para fortes lucros corporativos.

Mas, enquanto isso, ele está de olho nos riscos das manchetes.

“A variante delta obviamente está no noticiário noturno e é perturbador, com certeza”, disse Yardeni.

Seu outro ponto crítico: o aumento dos preços.

“A inflação ainda não se mostrou realmente transitória, acrescentou. “No momento, não há evidências de que atingiu o pico. Portanto, ainda há preocupações nesse sentido. ”

Embora os desafios permaneçam, Yardeni prevê que o S&P 500 aumentará 12% em relação aos níveis atuais, desde que os EUA evitem outro grande bloqueio econômico .

“Eu tenho 5.000 no S&P 500 até o final do próximo ano ou antes”, disse Yardeni. “ Cada vez que tenho uma perspectiva otimista no ano passado, chegamos lá muito mais cedo.”

Na sexta-feira, o S&P 500 fechou em 4.468, uma alta de todos os tempos . O índice já subiu 19% neste ano e 100% desde a baixa da pandemia.

• Liked! 1
  • Thanks! 3
  • Love it! 1
  • Haha 2
  • Wow! 2
  • Nova Reação 1
💬 Did you like this content? Your feedback is very important!