Análises Fundamental
A análise fundamentalista concentra-se no estado geral da economia e investiga vários fatores macroeconómicos, como as taxas de juros, dados sobre o emprego, PIB, relações geopolíticas, bem como o seu impacto relativo nos ativos financeiros relacionados.
Subfóruns
Análises profundas e atualizadas sobre indicadores econômicos globais, políticas monetárias, geopolítica e seus impactos nos mercados financeiros. Ideal para traders e investidores.
561 tópicos neste fórum
-
📊 O Que é Análise Fundamentalista? Entenda como avaliar o valor real de um ativo e identificar oportunidades de investimento A análise fundamentalista é uma abordagem que estuda os fatores econômicos, políticos e financeiros que influenciam o valor dos ativos. Seu principal objetivo é descobrir o valor justo de mercado de um ativo — seja uma moeda, ação ou commodity — e compará-lo com seu preço atual para identificar oportunidades lucrativas de investimento ou trading. 🔍 Como Funciona a Análise Fundamentalista? Essa análise leva em conta uma variedade de indicadores macroeconômicos, como: Taxas de juros Níveis de emprego …
Last reply by Igor Pereira, -
- As taxas do Tesouro subiram e os futuros de índices dos EUA apontaram para uma nova venda de ações de tecnologia, com os comerciantes reduzindo as expectativas sobre um Federal Reserve mais dovish após a renomeação de Jerome Powell. - Depois de uma liquidação no final do dia em empresas de tecnologia na segunda-feira, os futuros sobre o índice Nasdaq 100 despencaram 0,3%. Na terça-feira, o setor teve o desempenho mais fraco da Europa, derrubando o benchmark da região para uma baixa de três semanas. A crise cambial da Turquia piorou, com a lira caindo abaixo de 12 por dólar. Os preços do petróleo caíram à medida que países como os Estados Unidos à Índia buscavam expl…
Last reply by Igor Pereira, -
Dezessete meses se passaram desde que a economia dos Estados Unidos enfrentou toda a força da pandemia COVID-19. Esse choque levou a um declínio imediato e sem precedentes, já que grandes partes da economia foram fechadas para conter a propagação da doença. O caminho da recuperação tem sido difícil e um bom lugar para começar é agradecendo àqueles na linha de frente que lutam contra a pandemia: os trabalhadores essenciais que mantiveram a economia funcionando, aqueles que cuidaram de outros necessitados e os médicos pesquisa, negócios e governo, que se uniram para descobrir, produzir e distribuir amplamente vacinas eficazes em tempo recorde. Devemos também manter em nos…
Last reply by Igor Pereira, -
Há um zumbido constante no mercado sobre uma nova "moeda lastreada em ouro" do BRICS, frequentemente chamada de "UNIT". Manchetes sensacionalistas prometem o fim do dólar da noite para o dia. No entanto, a realidade institucional é mais sutil, mas não menos explosiva. O BRICS não adotou oficialmente uma moeda comum única, e seus líderes têm focado em liquidações em moedas nacionais. Por Igor Pereira, Analista de Mercado Financeiro, Membro Junior WallStreet NYSE O que é o "UNIT", então? É um conceito proposto de unidade de conta e liquidação, ligado a uma cesta composta por 40% de ouro físico e 60% de moedas do BRICS (Brasil Real, Russia Rublo, Rúpia, Yuan…
Last reply by Igor Pereira, -
Conteúdo Premium - Preview limitado
Sob a superfície de uma economia americana supostamente robusta, uma rachadura estrutural está prestes a se romper. O mercado financeiro global prende a respiração, não por um novo dado de inflação, m…
Last reply by Igor Pereira, -
A Alemanha garantiu na quinta-feira 2,25 bilhões de euros (US $ 2,7 bilhões) do Fundo de Recuperação da UE de 800 bilhões de euros com o objetivo de ajudar o bloco de 27 países a se recuperar do impacto da pandemia COVID-19 com uma visão mais verde e mais economia digitalizada. O montante é de 9% de um total de 25,6 bilhões de euros em bolsas que a Alemanha receberá do Fundo nos próximos anos. Os pagamentos estarão vinculados à implementação do seu plano de recuperação apresentado à Comissão Europeia. O executivo da UE destacou alguns projetos propostos pela Alemanha. “Particularmente bem-vindas são as medidas para apoiar grupos desfavorecidos e f…
Last reply by Igor Pereira, -
Conteúdo Premium - Preview limitado
Fechamos uma semana que, na minha opinião, será lembrada como um ponto de inflexão para os mercados. A alta aparentemente imparável do ouro deixou de ser uma teoria para se tornar uma realidade estamp…
Last reply by Igor Pereira, -
A arrecadação local de impostos sobre vendas em Nova York aumentou 21% em julho em comparação com o mesmo período do ano passado, marcando o quarto mês consecutivo em que a arrecadação ultrapassou os resultados de 2020, de acordo com um comunicado à imprensa do Controlador estadual Thomas DiNapoli. O Empire State arrecadou US $ 1,6 bilhão em receitas de impostos sobre vendas em julho, US $ 276 milhões a mais que no ano anterior, sinalizando uma forte recuperação após o declínio acentuado em 2020 por causa dos bloqueios da pandemia.
Last reply by Igor Pereira, -
Conteúdo Premium - Preview limitado
Enquanto o mercado prende a respiração para a decisão do Federal Reserve amanhã, uma revelação alarmante sobre o principal dado de inflação dos EUA, o CPI, coloca em xeque a própria base da política m…
Last reply by Igor Pereira, -
A Chime Financial disse na sexta-feira que arrecadou US $ 750 milhões em sua última rodada de financiamento liderada pela Sequoia Capital Global Equities, avaliando o início dos serviços financeiros em US $ 25 bilhões antes de uma possível listagem no mercado de ações dos Estados Unidos. A arrecadação de fundos mais recente da Chime deve ser um precursor de sua listagem na bolsa de valores no início do próximo ano. A Reuters relatou em março que a empresa havia mantido conversas preliminares com bancos de investimento para uma flutuação no mercado de ações que poderia avaliá-la em mais de US $ 30 bilhões. Outros grandes investidores na rodada da Série G inclu…
Last reply by Igor Pereira, -
A filiação chinesa a um grupo comercial transpacífico inspirado nos Estados Unidos atrai nacionalistas conservadores do país, ansiosos por constranger o presidente Joe Biden, bem como aos liberais que veem isso como uma forma de superar difíceis reformas econômicas domésticas. Mas Pequim terá primeiro de obter o apoio dos países membros - principalmente da Austrália e do Canadá - que alienou nos últimos anos. Autoridades e analistas chineses disseram que o pedido formal de Pequim para aderir ao Acordo Compreensivo e Progressivo para a Parceria Transpacífica, o sucessor de um pacto estabelecido mas posteriormente abandonado pelos EUA, demonstra o compromisso do presidente …
Last reply by Igor Pereira, -
A China promoverá "de forma constante e prudente" a internacionalização do yuan em 2021 e desenvolverá ainda mais os mercados offshore de yuan, disse o banco central no sábado. Os acordos transfronteiriços em moeda local totalizaram 28,39 trilhões de yuans (US $ 4,39 trilhões) em 2020, um aumento de 44,3% em relação ao ano anterior, disse o Banco Popular da China em seu relatório de internacionalização de 2021 yuans. Os acordos internacionais em yuans representaram 46,2% do total de acordos internacionais, atingindo um recorde, disse o banco central. As liquidações transfronteiriças no comércio exterior alcançaram 4,78 trilhões de yuans no ano pas…
Last reply by Igor Pereira, -
Conteúdo Premium - Preview limitado
Olá, traders. Em meio à volatilidade e ao ruído do dia a dia, é crucial darmos um passo atrás para observar as tendências estruturais que movem os mercados. E nenhuma tendência é mais poderosa para o …
Last reply by Igor Pereira, -
🏠 A Crise de Acessibilidade Habitacional nos EUA: Por Que os Americanos Não Estão Comprando Casas em 2025? Por Igor Pereira – Analista de Mercado e Membro Junior Wall Street NYSE ExpertFX School | Análises Institucionais para Traders 📉 O Maior Descolamento da Acessibilidade Imobiliária em 35 Anos A proporção entre o custo mensal da hipoteca (incluindo principal, juros, impostos e seguro) e a renda mediana nos EUA atingiu 39,7% em junho de 2025, o maior patamar desde o início da série histórica em 1990. A média de longo prazo é de 29%, e durante a crise imobiliária de 2008 essa proporção chegou a apenas 22%. 🔎 A Profundidade do Problema: Não B…
Last reply by Igor Pereira, -
A decisão da Food and Drug Administration de dar total aprovação à vacina é “sísmica”, disse Brian Dean Abramson, autor de legislação sobre vacinas. Ele disse que será extremamente difícil contestar a decisão da FDA e os mandatos que dela decorrem. Na segunda-feira, a vacina Pfizer / BioNTech se tornou a primeira a garantir a validação total do FDA, solicitando que governos e empregadores privados tornassem as vacinas obrigatórias. As vacinas COVID-19 estão disponíveis nos Estados Unidos desde dezembro sob a autorização de uso de emergência (EUA) do FDA. A linguagem da lei dos EUA afirma que os destinatários devem ser informados dos benefícios e riscos…
Last reply by Igor Pereira, -
A demanda de investimento em ouro deve estar subindo com uma inflação severa, catapultando o ouro muito mais alto. No entanto, recentemente, tem defasado os níveis gerais de preços em rápida ascensão, confundindo os investidores contrariados. Mas a história argumenta que essa anomalia não vai durar, que eventualmente uma grande inflação vai estimular o ouro. O terrível aumento da inflação de hoje alimentado pela impressão extrema de dinheiro do Fed é o primeiro desde a década de 1970, quando o ouro disparou por múltiplos. O indicador de inflação mais seguido dos EUA é o Índice de Preços ao Consumidor. Embora seus componentes e metodologias de cálculo tenham si…
Last reply by Igor Pereira, -
O FMI vai distribuir cerca de US $ 650 bilhões em novos Direitos de Saque Especiais para seus membros na segunda-feira, proporcionando uma "injeção significativa" para os esforços globais de combate à pandemia COVID-19, disse a diretora-gerente Kristalina Georgieva. A maior distribuição de reservas monetárias já feita pelo Fundo Monetário Internacional fornecerá liquidez adicional para a economia global, suplementando as reservas cambiais dos países membros e reduzindo sua dependência de dívidas internas ou externas mais caras, disse Georgieva em um comunicado. “A alocação é um tiro significativo no braço para o mundo e, se usada com sabedoria, uma oportunidade única …
Last reply by Igor Pereira, -
Conteúdo Premium - Preview limitado
A semana termina com os mercados financeiros vivendo uma perigosa divergência. De um lado, dados econômicos cada vez mais fracos apontam para uma deterioração da economia real. Do outro, os metais pre…
Last reply by Igor Pereira, -
Embora a economia de serviços da China esteja claramente se desintegrando, o lado bom foi que o Mfg PMI imprimiu apenas pouco no território de expansão, embora em 50,1, não só não cumpriu as expectativas de um número de 50,2, mas caiu de 50,4 em julho, e foi a impressão mais baixa nesta série de dados desde a Covid. Nesse ritmo, o setor manufatureiro da China também estará em recessão no mês que vem. Os PMIs - e especialmente a impressão Non-mfg - eram ruins. Tão ruim que Simon Flint da Bloomberg escreveu depois que o número foi divulgado que pode "aumentar a preocupação com a saúde da recuperação econômica global e diminuir um pouco o sentimento de risco" (não se preoc…
Last reply by Igor Pereira, -
Indo para a temporada de resultados do 1º trimestre, que começou há pouco mais de uma semana, quando o JPM divulgou lucros de explosão e a maioria dos bancos divulgou resultados melhores do que o esperado, muitos ursos de Wall Street - Michael Wilson mais notavelmente - apostaram sua reputação de que esta temporada de ganhos finalmente seria a gota d'água que quebraria as costas do mercado e faria as ações despencarem, eventualmente testando novamente suas mínimas de outubro. No entanto, como registámos na semana passada, até agora não tem sido esse o caso. Na verdade, muito pelo contrário e, embora ainda estivesse no início da temporada de resultados, na última terç…
Last reply by Igor Pereira, -
Conteúdo Premium - Preview limitado
Em meio a um intenso debate sobre a desdolarização e a saúde fiscal dos EUA, um mito comum que circula no mercado é o de que os investidores estrangeiros estariam abandonando em massa a dívida america…
Last reply by Igor Pereira, -
Esqueçam as narrativas de "combate à inflação". Esqueçam o "pouso suave". A realidade que se desenrola diante de nossos olhos é a de um pânico coordenado dos bancos centrais globais, respondendo à fraqueza econômica sistêmica com a única ferramenta que lhes resta: a impressora de dinheiro. Por Igor Pereira, Analista de Mercado Financeiro, Membro Junior WallStreet NYSE Os dados mais recentes não são uma previsão; são a confirmação factual de que o maior ciclo de desvalorização fiduciária da história moderna não está apenas começando – ele está em plena aceleração. Análise de Igor Pereira: Dissecando o Dilúvio de Liquidez Vamos analisar os …
Last reply by Igor Pereira, -
Conteúdo Premium - Preview limitado
Ao encerrarmos a semana, convido vocês a uma análise profunda que vai além das manchetes e dos relatórios oficiais. O que vou apresentar hoje é uma tese apoiada por uma confluência de dados comerciais…
Last reply by Igor Pereira, -
Conteúdo Premium - Preview limitado
Enquanto o mercado financeiro se concentra na euforia do "Rali da Libertação" e debate o tamanho do próximo corte de juros do Federal Reserve, um indicador crítico, muitas vezes oculto nas entrelinhas…
Last reply by Igor Pereira, -
A Índia precisa de pelo menos quatro ou cinco bancos do tamanho de seu maior credor, o Banco do Estado da Índia, para atender às necessidades crescentes de sua economia, disse a ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, no domingo. A justificativa para a fusão de bancos antes mesmo da pandemia era aumentar a escala para atender às novas necessidades variáveis e crescentes da economia, disse Sitharaman em uma reunião anual da Associação de Bancos Indianos. “A economia está mudando para um plano totalmente diferente”, disse Sitharaman. “Mesmo antes da pandemia, a força motriz para a fusão (de bancos) era que a Índia precisava de muito mais bancos, mas de muito ma…
Last reply by Igor Pereira,