Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Ir para conteúdo
Criar Novo...

Novo economista-chefe do BoE apóia limites para flexibilização quantitativa


Igor Pereira

Posts Recomendados

O Banco da Inglaterra nomeou um novo economista-chefe conhecido pelo pensamento ortodoxo sobre política monetária e taxas de juros, e apoia os limites da flexibilização quantitativa para sustentar a economia. Huw Pill desenvolveu seus pontos de vista durante muitos anos como funcionário do Banco Central Europeu e do Goldman Sachs. Ex-colegas o descreveram como um “falcão” de política monetária.

 

A nomeação , que inclui um assento no comitê de política monetária de nove membros, marcará uma mudança no BoE, que se acostumou com o pensamento não convencional do titular anterior, Andy Haldane. Pill começará seu mandato em 6 de setembro e se mudará da Harvard Business School, onde é palestrante sênior desde 2018. O papel do economista-chefe é uma posição permanente, enquanto a cadeira no MPC é por três anos, mas renovável. Após um curto período no BoE, a parte formativa de sua carreira foi, no entanto, passada no BCE, onde ele subiu ao mais alto nível possível para funcionários de países não pertencentes à zona do euro e se tornou próximo de Otmar Issing, então seu economista-chefe, nos anos que antecederam a crise financeira global. Issing, agora presidente do instituto de pesquisa Center for Financial Studies, desenvolveu a abordagem de “dois pilares” do BCE para a definição de taxas de juros que conferem peso aos agregados monetários na determinação dos movimentos subjacentes da inflação.

 

Ele ficou encantado com a consulta de Pill na quarta-feira. “Pill foi um economista excepcional na minha equipa de excelentes especialistas do BCE. Ele combina pesquisas de ponta com uma compreensão ampla e profunda de todos os aspectos da política monetária ”, disse ele.

 

Outros ex-colegas, que não quiseram ser identificados, descreveram a Pill como “muito inteligente” e alguém que foi formado mais nos moldes de um funcionário do banco central do que de um banqueiro do Goldman Sachs. Em um livro recente , publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Econômicas e Sociais do Reino Unido, Pill escreveu um capítulo pedindo limites aos bancos centrais no uso de políticas monetárias não convencionais, ecoando algumas das críticas recentes ao BoE em um parlamentar relatam que ela se tornou viciada em flexibilização quantitativa.

 

Recomendado banco da Inglaterra Banco da Inglaterra enfrenta dilema de política sobre o aumento da inflação No capítulo, escrito antes da pandemia do coronavírus, Pill disse que os bancos centrais deveriam se concentrar em seu mandato de manter a inflação sob controle e era cético em relação a novas idéias de política, como a disposição do Federal Reserve dos EUA de manter as taxas de juros baixas após um período de inflação controlada até que a taxa média de inflação ao longo do tempo cumprisse a meta obrigatória de 2 por cento. Em vez disso, ele defendeu a flexibilidade das políticas para permitir que a inflação se desviasse da meta se isso fosse necessário para conter o surgimento de pressões insustentáveis ​​na economia, como eram evidentes antes da crise financeira global de 2008-09.

 

Mas ele pediu limites à flexibilização quantitativa para que o governo nunca pudesse contar com o financiamento do banco central de seus déficits e, assim, minando a estabilidade de preços para “complementar” flexibilidade adicional para a política monetária no curto prazo. Observando que havia uma pressão "compreensível e inevitável" sobre os bancos centrais para financiar os déficits do governo, com potenciais custos de inflação de longo prazo, ele disse: "Limites defensáveis ​​[em políticas não convencionais como QE] para o novo pós-crise mundo são preferíveis a nenhum limite.

 

” Andrew Bailey, governador do BoE, disse: ““ Huw dará uma grande contribuição para a política monetária - e para o trabalho mais amplo do banco. Estou muito ansioso para trabalhar com ele. ” Pill disse: “É um grande privilégio voltar ao banco e ter a oportunidade de contribuir para o trabalho do MPC e do banco de forma mais ampla, no que continua sendo um momento desafiador para a política monetária e o banco central”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.

Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que...
Encontrar resultados em...

Write what you are looking for and press enter or click the search icon to begin your search