Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Ir para conteúdo
Criar Novo...

Wall St Week Ahead-Fed próximos fãs falam sobre a renovação do comércio de 'reflação


Igor Pereira

Posts Recomendados

O sinal do Federal Reserve de que em breve encerrará seu programa de compra de títulos está reforçando o caso nos mercados financeiros para o chamado comércio de reflação, que elevou os rendimentos do Tesouro e impulsionou ações de bancos, empresas de energia e outras empresas economicamente sensíveis nos primeiros meses de 2021.

 

O comércio de reflação estagnou durante o verão. Mas o banco central disse esta semana que provavelmente começará a retirar seu programa de compra de títulos do governo de US $ 120 bilhões por mês já em novembro, ao mesmo tempo em que sinaliza que pode aumentar as taxas de juros em 2022, antes do que muitos esperavam.

 

Embora o aperto monetário seja frequentemente visto como um obstáculo para as ações, alguns investidores veem a postura do Fed como um voto de confiança para a economia dos EUA.

 

“Normalmente, uma virada hawkish seria ruim para ativos de risco, especialmente ações ... o fato de o Fed estar divulgando isso sinaliza ao mercado que a economia está em uma base bastante firme”, disse Ralph Bassett, chefe da North Ações americanas na Aberdeen Standard Investments.

 

O índice Russell 1000 Value, onde as ações do comércio de reflação estão fortemente representadas, subiu 0,9% desde o início do trimestre, bem atrás do ganho de 5,7% no índice Russell 1000 Growth no mesmo período. O índice de valor subiu 17% no acumulado do ano, com o índice de crescimento subindo 19%, em comparação com um aumento de 18,7% para o S&P 500.

 

Os observadores do mercado também estiveram atentos aos rendimentos do Tesouro, que aumentaram desde a reunião do Fed, à medida que as expectativas de um crescimento mais forte e as preocupações com a inflação tiraram alguns investidores de títulos do governo portos-seguros.

 

O rendimento de referência de 10 anos dos EUA recentemente ficou em 1,45%, perto de seu nível mais alto desde o início de julho. Rendimentos mais altos dos títulos do Tesouro tornam algumas ações menos atraentes.

 

Analistas do UBS Global Wealth Management disseram que o rendimento de 10 anos aumentará para 1,8% no final do ano, mas não acreditam que tal movimento vá afetar as ações. O ritmo de qualquer aumento seria fundamental: a pesquisa do banco mostrou que uma mudança de três meses nos rendimentos nominais entre 50 e 100 pontos base foi acompanhada por um retorno de 5,7% no índice MSCI dos EUA desde 1997.

 

“Apenas um aumento nos rendimentos reais de mais de 50 pontos-base em três meses provavelmente pesaria sobre os retornos das ações, especialmente nos mercados emergentes”, disse o banco em um relatório.

 

Os investidores assistirão a uma série de indicadores econômicos dos EUA na próxima semana, incluindo pedidos de bens duráveis ​​e o índice de manufatura ISM, bem como o progresso das negociações do teto da dívida em Washington.

 

Os investidores também irão monitorar os desdobramentos da saga Evergrande, depois que a altamente endividada empresa chinesa perdeu o prazo de pagamento de um bônus em dólar esta semana, deixando os investidores globais se perguntando se terão que engolir grandes perdas quando um período de carência de 30 dias terminar.

 

Margaret Patel, gerente sênior de portfólio de fundos de ações e renda fixa da Wells Fargo, disse que o tapering do Fed deve beneficiar os títulos de alto rendimento porque implica em uma economia mais forte que resultará em menos inadimplências corporativas.

 

A tendência da contagem de casos de coronavírus nos EUA também influenciará os mercados financeiros, disse Jim Paulsen, estrategista-chefe de investimentos do Leuthold Group. O ressurgimento do COVID-19 no início do ano ajudou a minar as previsões para a recuperação econômica dos EUA.

 

“Sabemos para onde ir durante o ciclo de reabertura”, disse ele, referindo-se a ações de valor e small caps.

 

A atual média móvel de sete dias de contagens de casos nos Estados Unidos agora é de 146.182, um aumento de 6,1% em relação aos sete dias anteriores, embora tenha havido uma queda de 1,8% no número de testes que deram positivo para o vírus, de acordo com os Centros de Controle de Doenças.

 

Ao mesmo tempo, a confiança dos investidores na economia pode ser prejudicada por uma prolongada luta pelo aumento do teto da dívida dos EUA, disseram analistas da Capital Economics.

 

O Senado dos EUA está a dias de votar uma medida para suspender o teto da dívida de US $ 28,4 trilhões e manter as agências federais operando após 30 de setembro, o final do ano fiscal.

 

“Na próxima semana, o foco mudará para a política fiscal”, disse a Capital Economics em um relatório. “Uma crise do teto da dívida no final de outubro pode até atrasar os planos de redução do Fed”, disse a empresa. (Reportagem de David Randall; Edição de Ira Iosebashvili e David Gregorio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.

Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que...
Encontrar resultados em...

Write what you are looking for and press enter or click the search icon to begin your search