Igor Pereira Postado Outubro 4, 2021 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2021 Wall Street pode estar à beira de um trimestre atipicamente doloroso. Jeremy Siegel, professor de finanças da Wharton, conhecido por suas previsões de mercado positivas, está alertando sobre a capacidade do mercado de lidar com a inflação. “Estamos caminhando para alguns problemas à frente”, disse ele ao “ Trading Nation ” da CNBC na sexta-feira. “A inflação, em geral, será um problema muito maior do que o Fed acredita.” Siegel alerta que há sérios riscos associados à alta dos preços. “Haverá pressão sobre o Fed para acelerar seu processo de redução gradual”, disse ele. “Não acredito que o mercado esteja preparado para uma redução acelerada.” Sua mudança cautelosa é um claro afastamento de seu otimismo no início de janeiro. Em 4 de janeiro no “Trading Nation ” , ele previu corretamente que o Dow atingirá 35.000 em 2021, um salto de 14% em relação ao primeiro mercado aberto do ano. O índice atingiu a maior alta de todos os tempos de 35.631,19 em 16 de agosto. Na sexta-feira, fechou em 34.326,46. De acordo com Siegel, a maior ameaça enfrentada por Wall Street é o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, se afastar das políticas de dinheiro fácil muito mais cedo do que o esperado devido ao aumento da inflação. “Todos nós sabemos que grande parte da leveza do mercado de ações está relacionada à liquidez que o Fed forneceu. Se isso vai ser retirado mais rápido, isso também significa que as altas das taxas de juros vão ocorrer mais cedo ”, observou. “Ambas as coisas não são positivas para o mercado de ações”. Siegel está particularmente preocupado com o impacto sobre as ações de crescimento, especialmente sobre tecnologia . Ele sugere que a Nasdaq , com alta tecnologia , que está 5% longe de seu recorde, está preparada para grandes perdas. “Haverá um desafio para os estoques de longa duração”, disse Siegel. “A inclinação será em direção aos estoques de valor.” Ele vê o cenário como um bom presságio para as empresas que se beneficiam do aumento das taxas, têm poder de precificação e geram dividendos. “O rendimento é escasso e você não quer se prender a títulos do governo de longo prazo, que acho que sofrerão dramaticamente nos próximos seis meses”, disse ele. O cenário inflacionário, de acordo com Siegel, pode fazer com que as concessionárias de serviços públicos com baixo desempenho e os produtos básicos do consumidor , conhecidos por seus dividendos, tenham uma corrida forte. “Eles podem ter seu dia ao sol, finalmente”, disse Siegel. “Se você tem um dividendo, as empresas podem aumentar seus preços e, historicamente, os dividendos são protegidos contra a inflação. Eles não são tão estáveis, é claro, quanto um título do governo. Mas eles têm essa proteção contra a inflação e um rendimento positivo. ” Siegel também está otimista com o ouro . Ele acredita que se tornou relativamente barato como uma proteção contra a inflação e cita a popularidade do bitcoin como um motivo. ‘Eles estão se transformando em bitcoin, e eu acho que estão ignorando ouro’ “Lembro-me da inflação dos anos 70. Todo mundo se transformou em ouro. Eles se voltaram para os colecionáveis. Eles se voltaram para metais preciosos ”, disse ele. “Hoje, em nosso mundo digital, eles estão se voltando para o bitcoin e, acho, ignorando o ouro.” Ele também não desanimou com o salto nos preços dos imóveis. “Não acho que seja uma bolha”, disse Siegel. “Os investidores previram parte dessa inflação ... As taxas de hipotecas terão que subir muito mais para realmente, eu acho, prejudicar os imóveis. Então, acho que imóveis [e] REITs ainda são bons ativos para se possuir. ” Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.