Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Ir para conteúdo
Criar Novo...

Os preços de ações, títulos e imóveis, as três principais classes de ativos nos Estados Unidos


Igor Pereira

Posts Recomendados

Os preços de ações, títulos e imóveis, as três principais classes de ativos nos Estados Unidos, são todos extremamente altos. Na verdade, os três nunca foram tão superfaturados simultaneamente na história moderna.

 

O que estamos experimentando não é causado por nenhum fator objetivo único. Isso pode ser melhor explicado como resultado de uma confluência de narrativas populares que, juntas, levaram a preços mais altos. É impossível dizer se esses mercados continuarão a subir no curto prazo.

 

Claramente, este é um momento para os investidores serem cautelosos. Além disso, está muito além de nossos poderes de prever.

 

Considere esta trifeta de preços altos:

 

Stocks. Os preços no mercado americano estão elevados há anos, mas apesar das interrupções periódicas, eles continuam subindo. Uma medida de avaliação que ajudei a criar - o índice de ganhos de preços ajustados de forma cíclica (CAPE) - hoje é 37,1, o segundo maior desde que meus dados começaram em 1881. O CAPE médio desde 1881 é de apenas 17,2. O índice (definido como o preço real da ação dividido pela média de 10 anos do lucro real por ação) atingiu o pico de 44,2 em dezembro de 1999, pouco antes do colapso do boom do mercado de ações do milênio.

 

Títulos. O rendimento do Tesouro de 10 anos está em tendência de baixa há 40 anos, atingindo uma baixa de 0,52 por cento em agosto de 2020. Como os preços e os rendimentos dos títulos se movem em direções opostas, isso implica em uma alta recorde para os preços dos títulos também. O rendimento ainda é baixo e os preços, em bases históricas, continuam bastante elevados.

 

Imobiliária. O índice nacional de preços de residências S & P / CoreLogic / Case-Shiller, que ajudei a desenvolver, subiu 17,7%, após correção pela inflação, no ano encerrado em julho. Esse é o maior aumento em 12 meses desde que esses dados começaram em 1975. Por essa medida, os preços reais das casas aumentaram 71% desde fevereiro de 2012. Preços tão altos fornecem um forte incentivo para construir mais casas - o que poderia ser esperado, eventualmente, preços baixos. A relação preço / custo de construção (usando o Índice de Custo de Construção do Engineering News Record) está apenas ligeiramente abaixo da alta alcançada no pico da bolha imobiliária, pouco antes da Grande Recessão de 2007-9.

 

Existem muitas explicações populares para esses preços, mas nenhuma, por si só, é adequada.

 

Um modelo amplamente discutido atribui os altos preços às ações do Federal Reserve, que estabeleceu a taxa de fundos federais perto de zero durante anos e se engajou em políticas inovadoras para reduzir o rendimento da dívida de longo prazo. Esse modelo de banco central no centro afirma que, quando o Fed reduz as taxas de juros, todos os preços dos ativos de longo prazo aumentam.

 

Existe um elemento de verdade neste modelo. Mas é simplificado demais.

 

Afinal, o Fed, ao longo dos anos, seguiu em grande parte uma regra simples de estabilização ao definir as taxas de juros de curto prazo. O Prof. John B. Taylor, da Universidade de Stanford, criou as chamadas regras de Taylor que se encaixam muito bem na descrição das ações do Fed ao longo de décadas, apesar das interrupções e inovações após as crises financeiras. Se houver uma queda significativa nos preços dos ativos um dia desses, é improvável que seja uma simples reação ao Fed, que, em sua maior parte, se comportou de maneira previsível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.

Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que...
Encontrar resultados em...

Write what you are looking for and press enter or click the search icon to begin your search