Igor Pereira Postado Novembro 24, 2021 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2021 Na quarta-feira, a presidente do Banco da Reserva Federal de São Francisco, Mary Daly, disse que estaria disposta a acelerar a redução das compras de ativos pelo banco central se a inflação permanecer alta e o crescimento do emprego continuar forte. "Se as coisas continuarem a fazer o que estão fazendo, então eu apoiaria completamente um ritmo acelerado de redução gradual", disse Daly durante uma entrevista ao Yahoo Finance publicada na quarta-feira. Daly disse que estava "aberta" à ideia, mas queria ver mais dados econômicos sobre inflação e contratações e conversar sobre isso com seus colegas do Fed antes de tomar uma decisão. Vários funcionários do Fed declararam nas últimas semanas que o banco central deveria considerar retirar seu apoio mais cedo, a fim de estar melhor preparado para lidar com o aumento da inflação. Uma leitura da reunião do Fed em novembro, prevista para quarta-feira à tarde, pode fornecer mais detalhes sobre o nível de preocupação dos formuladores de políticas com a inflação. Sobre o aumento das taxas, Daly afirmou que esperaria para ver o desempenho da economia no primeiro e no segundo trimestres do ano que vem antes de tomar uma decisão. Sua previsão é de que o Fed aumente as taxas no final de 2022, mas ela observou que a política do banco central permaneceria acomodatícia mesmo após dois aumentos nas taxas. “Não quero ficar amarrado a um número”, disse Daly quando questionada se ela manteria um aumento nas taxas no próximo ano. "Não me surpreenderia se fosse um ou dois no final do próximo ano." Antes de aumentar as taxas de juros, os legisladores declararam que gostariam de concluir a redução gradual das compras de ativos do Fed. As autoridades do Fed se reunirão novamente nos dias 14 e 15 de dezembro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.