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Fed manteve suas taxas de política, veja a declaração


Igor Pereira

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Os membros do FOMC votaram unanimemente ontem para manter as cinco taxas de política do Fedilitis, com o topo de suas taxas de política em 5,50%, como foi uniformemente telegrafado a partir da reunião de janeiro e seguido por discursos, entrevistas, entrevistas e, e os painéis de discussão dos governadores do Fed em meio aos esforços contínuos dos Fedilitis para apagar com água fria a mania de redução da taxa que havia começado no início de novembro.  O o último aumento de taxa ocorreu em sua reunião em julho.

Ontem, o Fed manteve suas taxas de política em:

A meta de taxa de fundos federais varia entre 5,25% e 5,5%.
Juros que paga aos bancos sobre reservas: 5,4%.
Juros pagos em Repos Reversos (RRPs) durante a noite: 5,3%.
Juros cobrados em Repos overnight: 5,5%.
Taxa de crédito primária: 5,5% (banks’ custa a contrair empréstimos no “Discount Window”).
O “dot plot”: Sete participantes reduziram as suas expectativas de corte de taxa. 
Na sua actualização “Resumo das Projecções Económicas” (SEP) de hoje, que inclui o gráfico “dot,” a projecção mediana para a taxa de fundos federais no final de 2024 foi de 4.625%, ou 4,75% no topo da faixa, então três cortes de 25 pontos de base até o final do ano.

O cenário de 2 cortes foi apenas um participante curto: Mas a composição mudou, com 9 participantes esperando dois ou menos cortes, e 9 esperando três cortes, e apenas 1 esperando quatro cortes. Em outras palavras, o cenário de dois cortes foi curto apenas um participante.

Cada um dos 19 participantes projetou sua própria ideia de onde eles vêem a taxa de Fedirates até o final de 2024. Estes são os seus pontos médios projetados do intervalo alvo até o final de 2024 (hoje o ponto médio dos lançamentos é de 5,375%). Como você pode ver, sete participantes reduziram suas expectativas de corte de taxa:

2 veja 5,375% (sem cortes), o mesmo que em dezembro.
2 veja 5,125% (1 corte), acima de 1 em dezembro.
5 veja 4,875% (2 cortes), mesmo que em dezembro.
9 ver 4.625% (3 cortes), acima dos 6 em dec. = mediana
1 veja 4,375% (4 cortes) abaixo de 4 em dezembro.
0 veja 5 ou mais cortes, abaixo de 1 em dezembro.

A projeção mediana para a taxa de fundos federais de longo prazo subiu para 2,6%, de 2,5% no SEP de dezembro, aumentando ainda mais o tema maior para mais tempo.

A projeção mediana para o crescimento do PIB para 2024 foi elevada para 2,1% (de 1,4% em Dezembro).

A projeção mediana para inflação “ principal de PCE ” até o final de 2024 foi aumentada para 2,6% ( de 2,4% em dezembro ).

A declaração: 
Na reunião de janeiro, o Fed havia acrescentado uma linguagem totalmente nova à sua declaração, pressionando explicitamente contra os mercados de mania e mania de fim de QT. Na reunião de hoje, repetiu esse idioma:

Empurrão na mania de corte de taxa – manteve o idioma da última declaração push-back: “ Ao considerar quaisquer ajustes no intervalo-alvo para a taxa de fundos federais, o Comitê avaliará cuidadosamente os dados recebidos, as perspectivas em evolução, e o equilíbrio de riscos. ” E: “ O Comitê não espera que seja apropriado reduzir o alcance da meta até ganhar maior confiança de que a inflação está se movendo de maneira sustentável em direção a 2%. ”

Push-back na mania lenta do QT: “Além disso, o Comité continuará a reduzir as suas participações em títulos do Tesouro e em títulos de dívida de agência e títulos lastreados em hipotecas de agência, conforme descrito nos seus planos previamente anunciados. O Comité está fortemente empenhado em devolver a inflação ao seu objetivo de 2 por cento.”

O QT continua, com a liquidação do Tesouro limitada a $60 mil milhões por mês, e a liquidação do MBS limitada a $35 mil milhões por mês, de acordo com o plano, confirmaram hoje as Notas de Implementação. O Fed já perdeu $1,43 trilhões em ativos desde que começou o QT em julho de 2022.

Aqui está o que Powell disse na coletiva de imprensa sobre Retardando o Ritmo do QT: “Por Ir Mais Lento, Você Pode Obter Farther”.

Aqui está toda a declaração:
Indicadores recentes sugerem que a atividade econômica vem se expandindo a um ritmo sólido. Os ganhos de emprego permaneceram fortes e a taxa de desemprego permaneceu baixa. A inflação diminuiu no último ano, mas continua elevada.

O Comitê procura alcançar o máximo de emprego e inflação a uma taxa de 2 por cento no longo prazo. O Comitê julga que os riscos para alcançar suas metas de emprego e inflação estão se movendo para um melhor equilíbrio. As perspectivas econômicas são incertas e o Comitê continua altamente atento aos riscos de inflação.

Em apoio aos seus objetivos, o Comitê decidiu manter o intervalo de metas para a taxa de fundos federais em 5-1/4 a 5-1/2 por cento. Ao considerar quaisquer ajustes no intervalo de metas para a taxa de fundos federais, o Comitê avaliará cuidadosamente os dados recebidos, as perspectivas em evolução e o equilíbrio de riscos. O Comitê não espera que seja apropriado reduzir o intervalo de metas até que tenha ganhado maior confiança de que a inflação está se movendo de forma sustentável em direção a 2 por cento. Além disso, o Comitê continuará reduzindo suas participações em títulos do Tesouro e dívidas de agências e títulos lastreados em hipotecas de agências, conforme descrito em seus planos anunciados anteriormente. O Comitê está fortemente comprometido em retornar a inflação ao seu objetivo de 2 por cento.

Ao avaliar a orientação adequada da política monetária, o Comité continuará a acompanhar as implicações das informações recebidas para as perspetivas económicas. O Comité estará preparado para ajustar a orientação da política monetária, conforme adequado, se surgirem riscos que possam impedir a realização dos objectivos do Comité. As avaliações do Comité terão em conta uma vasta gama de informações, incluindo leituras sobre as condições do mercado de trabalho, as pressões inflacionistas e as expectativas de inflação, bem como a evolução financeira e internacional.

A votação para a ação de política monetária foi de Jerome H. Powell, Presidente; John C. Williams, Vice-Presidente; Thomas I. Barkin; Michael S. Barr; Raphael W. Bostic; michelle W. Bowman; Lisa D. Cozinheiro; Mary C. Daly; Philip N. Jefferson; adriana D. Kugler; Loretta J. Mester; e Christopher J. Waller.

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