Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Ir para conteúdo
Criar Novo...

A recessão norte americana antes das eleições, o jogo acabou


Igor Pereira

Posts Recomendados

Juros sobre a Dívida dos EUA Superam $1 Trilhão pela Primeira Vez de Sempre, Explodindo o Défice Orçamental de Agosto para um Nível Recorde. Aqui está um resumo dessa peça seguido pela história original

image.png

Olhando mais de perto, é por isso que o Fed deve baixar as taxas, e por que o dólar mais fraco é um dado
2024 Era suposto ser o ano em que o déficit orçamentário dos EUA começaria a voltar ao normal, especialmente após as crises dos últimos anos. Por um tempo, parecia que as coisas poderiam melhorar. O défice inicialmente ultrapassou o ritmo de 2023’, mas abrandou por um bit— até Agosto.

image.png


Em Agosto, os EUA registaram um défice orçamental de $380 mil milhões, mais de 50% do que em Julho. Isso representa um enorme salto, excedendo em muito o esperado $292,5 mil milhões. O Tesouro também divulgou esse número silenciosamente nas primeiras horas da manhã, provavelmente para evitar a atenção.

image.png


O que aconteceu? A administração Biden parecia derramar uma imensa quantidade de dinheiro na economia, provavelmente tentando evitar uma recessão antes das eleições. Os gastos do governo subiram para $686 mil milhões em Agosto, o mais elevado desde Março de 2023.

image.png


Apenas alguns meses durante o crash da COVID viram níveis tão extremos de gastos. Do lado da receita, as receitas do governo melhoraram, graças aos impostos sobre ganhos de capital do forte mercado de ações.

image.png


Mas esse desenvolvimento positivo é ofuscado por uma questão importante: o custo de atender a dívida dos EUA. Os juros da dívida atingiram um recorde de $1,049 biliões para o exercício fiscal de 2024, restando um mês no exercício fiscal.

image.png


Quando anualizado, este número atinge $1,2 triliões de —, tornando os juros a segunda maior despesa do governo, logo atrás da Segurança Social.

image.png


E itilits só está piorando. Os custos de juros estão no caminho certo para superar a Previdência Social, potencialmente se tornando o maior desembolso do governo dos EUA até o final de 2024 ou início de 2025.

image.png


Em suma, os EUA estão enfrentando um penhasco financeiro, com os juros da dívida fora de controle. Isso levanta a questão: quem iria querer estar no comando quando o acidente inevitável acontece? Deixa a Kamala tratar disso.

A ideia de accelracionismo está agora tomando conta do lado conservador fiscal porque, isso tem uma vida própria, e aparentemente não há como voltar atrás.

Ultimato: Juros Sobre a Dívida dos EUA Ultrapassam $1 Trilhão Pela Primeira Vez de Sempre, Explodindo o Défice Orçamental de Agosto Para Registar Alto
2024 Foi o ano em que o déficit orçamentário descontrolado dos EUA foi suposto para normalizar gradualmente, e depois de dois anos de crise, os EUA foram suposto para acabar com seu marinheiro bêbado gastando maneiras. E por um tempo lá, parecia tocar e ir, com o déficit acumulado dos EUA inicialmente ultrapassando 2023 - esqueça o 2021 insano e 2022 quando o déficit atingiu 18% do PIB..

image.png


... antes de voltar lentamente por alguns meses, apenas para correr antes de 2023 mais uma vez em agosto...

image.png


.. quando ISTO aconteceu: um défice orçamental de Agosto de $380 mil milhões, espantoso mais de 50% em relação aos $243 mil milhões em Julho, mais de 55% em relação a Julho e mais de 66% em relação ao passado mês de Agosto...oh, e quase $100 mil milhões a mais do que a estimativa mediana de $292,5 mil milhões, o que pode ser a razão pela qual o Tesouro discretamente retirou o número, vazando-o depois das 5h ET quando todos dormiam, não no seu horário normal de 2pm ET.

image.png


É isso mesmo, em um ano em que o déficit orçamentário mensal foi serpenteando ao longo de suas alegres formas neo-Chernobyl, "não é grande, não é terrível"alguém no administrador da BIden teve a brilhante ideia de gastar um métrica asston de dinheiro para reiniciar a economia no mês passado para que não tenhamos uma recessão a tempo das eleições. E com certeza, sim os gastos do governo entraram em uma ultrapassagem absolutamente épica no mês passado, com os gastos atingindo $686 bilhões, o maior desde março de 2023 e apenas um punhado de meses de crise durante o crash da covid viu maiores gastos do governo em qualquer mês.

image.png


Aqui está outra maneira de mostrar os dados: suavizando para meses outlier, apresentando a média móvel de 6 meses: bem, ele só atingiu o maior... desde covid!

image.png


Para aqueles que se perguntam como os recibos do governo se comportaram durante esse período de gastos explosivos, aqui está a resposta:

image.png


o que é notável porque, embora os gastos estejam absolutamente explodindo, as receitas também conseguiram se recuperar, em grande parte graças aos impostos sobre ganhos de capital no crescente mercado de ações.

image.png


No entanto, olhando para o quadro geral, infelizmente é tudo para baixo a partir daqui por uma simples razão: agora cruzamos o Momento Minsky em termos de quanto os EUA gastam em juros sobre sua dívida o que, como os leitores regulares sabem, está a atingir um novo recorde todos os dias - acabou de fechar acima de $35,3 trilhões - e está a crescer cerca de $1 trilhão a cada 100 dias. Isso significa que, com as taxas de juros em máximas de 40 anos, o previsão que fizemos em julho passado, finalmente tornou-se realidade porque, de acordo com a declaração do Orçamento de hoje, o montante gasto em juros brutos em agosto foi de $92,3 mil milhões...

image.png


.. o que significa que o total acumulado para o Fiscal 2024 - onde há mais um mês até o final do ano fiscal (que termina em 30 de setembro) - atingiu um máximo histórico de $1,049 trilhão, a primeira vez na história em que os juros sobre a dívida dos EUA ultrapassaram $1 trilhão.

image.png


E o que é pior, este número nem sequer é anualizado (como explicado, é apenas durante 11 meses do ano): anualizada, a dívida dos EUA chega a $1.158 biliões ou $1,2 biliões arredondados, como o próprio Departamento do Tesouro admite...

image.png


.. e a linha de fundo impressionante é que, a partir de hoje, os juros brutos sobre a dívida dos EUA superaram não apenas os gastos com Defesa, mas também a Segurança de Renda, Saúde, Benefícios aos Veteranos e Medicare, e é agora, o segundo maior desembolso do governo dos EUA perdendo apenas para a Segurança Social, que é aproximadamente $1,5 trilhões anualizados.

image.png

 

.. que significa as despesas com juros em breve superarão os gastos da Previdência Social e se tornar o maior desembolso do governo dos EUA, algum tempo no final de 2024 ou início de 2025, o mais cedo possível.

Em outras palavras, o jogo acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.

Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que...
Encontrar resultados em...

Write what you are looking for and press enter or click the search icon to begin your search