Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Ir para conteúdo
Criar Novo...

O aumento da imigração EUA ilegal finalmente fluirá completamente para o relatório de empregos


Posts Recomendados

Lembre-se de agosto passado, quando o administrador de Biden finalmente admitiu que estava manipulando o número de empregos, quando, como parte de sua revisão preliminar, ele trabalhos vaporizados de 818K no ano passado, que nunca foram realmente adicionados, uma revisão negativa histórica (a segunda maior já registrada) que o Fed usou como justificativa para seu corte de taxa de 50bps em pânico apenas algumas semanas depois?

image.png

Amanhã, essa revisão - juntamente com um aumento dramático na população dos EUA, estima-se em 3,5 milhões, principalmente para refletir o aumento da imigração ilegal finalmente fluirá completamente para o relatório de empregos, como parte de uma revisão maior do mercado de trabalho pelo agora Trumpiano Bureau of Labor Statistics, e os resultados podem ser dramáticos.

Primeiro, algum fundo.

Todos os anos, o US Census Bureau ajusta os pesos no Current Population Survey – os dados de origem para estatísticas da força de trabalho, como a taxa de desemprego – incorporando estimativas atualizadas do tamanho e composição da população. Na última safra, o Censo modificou sua abordagem para estimar a migração internacional líquida - por razões óbvias, sendo a principal delas que nos últimos 4 anos os EUA efetivamente não tinham fronteira sul - que teve o efeito de aumentar substancialmente sua estimativa da população dos EUA desde 2020.

Os dados de emprego do Bureau of Labor Statistics para janeiro (devido ao lançamento em 7 de fevereiro) refletirão esses ajustes capturando a subcontagem cumulativa da população em relação à última safra das estimativas do Censo. 

Isso, de acordo com a Bloomberg, poderia levar a um grande ajuste populacional este ano, o que poderia aumentar a taxa de desemprego agregada ao aumentar o peso dos imigrantes recentes, que tendem a ter taxas de desemprego mais elevadas do que a população em geral. No geral, a Bloomberg espera que os ajustes da população elevar a taxa de desemprego de January-Lucas em 5 pontos base (como todos não se chama Matt Yglesias sabe, não é por cento, mas sim um centésimo de um por cento).

Aqui estão os detalhes de acordo com a Bloomberg:

A última safra das estimativas da população do Census Bureau elevou o nível da população civil não institucional para dezembro de 2024 em cerca de 3,6 milhões em relação à safra anterior do ano anterior.
A principal razão foi mudanças na metodologia para estimar a imigração líquida. Historicamente, o Censo baseou-se em dados da American Community Survey (ACS) para suas estimativas de migração internacional líquida. Mas essa abordagem colocou dois desafios:

Primeiro, os dados do ACS estão atrasados. Para cada safra de estimativas populacionais, o Censo tinha informações de imigração da ACS apenas para o ano anterior, de modo que os dados não conseguiram capturar tendências muito recentes.

Segundo, a ACS sente falta de alguns migrantes. Isso é apoiado pela divergência nos últimos anos entre as estimativas de imigração da ACS e os totais de imigração de dados administrativos de outras partes do governo.

Para resolver isso, o Censo ajustou sua metodologia para incorporar 75% da diferença entre a soma dos totais de imigração dos dados administrativos e os dados do ACS. Isso resultou em uma estimativa mais alta para a imigração líquida, elevando a estimativa da população total de 2020-2024.

image.png

Desses 3,6 milhões, cerca de 3 milhões têm 16 anos e mais velhos – a população relevante para as estatísticas de desemprego do BLS.

Historicamente, os ajustamentos à população —, mesmo os relativamente grandes — havenroit, tiveram muito impacto na taxa de desemprego.Em alguns casos, os ajustamentos resultaram em alterações significativas na participação da força de trabalho ou nas taxas de emprego, mas geralmente houve efeitos compensatórios que atenuam qualquer alteração.

Mas para o relatório de amanhã há um risco de que as estimativas atualizadas de imigração possam elevar a taxa de desemprego de forma mais visível porque o ajuste poderia aumentar o peso do inquérito dos trabalhadores com uma taxa de desemprego mais elevada.

Linha inferior: Ajustes aos controlos populacionais no inquérito domiciliar de janeiro para aumentar a taxa de desemprego em ~5 bps. Juntamente com a previsão da Bloomberg de um declínio nos empregos do governo, a taxa de desemprego deverá subir para 4,16% em janeiro, ante 4,09% no mês anterior.

Há mais: uma vez que o aumento da população também aumentará o nível da força de trabalho e do emprego o nível de emprego atualizado implicará crescimento médio mensal do emprego de cerca de 150k-170k no ano passado — estreitando a diferença entre os números de emprego do inquérito domiciliar e as estimativas do inquérito ao estabelecimento BLS’. 

E, de fato, a Bloomberg adverte que o processo separado de benchmarking na pesquisa do estabelecimento provavelmente resultará em revisões descendentes significativas para dados de folhas de pagamento não agrícolas reduzir o crescimento médio mensal do emprego no ano passado para cerca de 150 mil, de cerca de 180 mil antes das revisões. 

Como Steve Englander do Standard Chartered escreve (nota completa disponível para subs profissionais), de acordo com as estimativas do BLS acima mencionadas a partir de agosto de 2024 Março de 2024 NFP é provável que seja revisto para baixo por 818k após o benchmarking para o Censo Trimestral de Emprego e Salários (QCEW). No entanto, outras revisões do QCEW desde agosto tornam mais provável uma revisão descendente do NFP de 670k, de modo que a diferença geral entre o NFP e o CPS (a partir do final de 2024) será reduzida para cerca de 2mn de 4,3mn.

image.png

O ajuste apoia a visão de Englander - e nossa - de que o aumento de estrangeiros ilegais é mais provável de ser capturado no NFP do que no CPS, já que muitos desses trabalhadores conseguiram obter autorização de emprego e trabalhar "legalmente" no país. A pesquisa domiciliar provavelmente subestimou o crescimento anual do emprego em c.0.5mn nos últimos três anos.

Um problema que o BLS enfrentará é que as taxas de participação e as taxas de emprego para a população de imigrantes indocumentados são altamente incertas. O BLS usa dados administrativos de outras fontes para aumentar as subestimações da população das fontes padrão do Censo e da Pesquisa da Comunidade Americana. No entanto, nenhuma pesquisa provavelmente capturará a participação da força de trabalho e o emprego entre imigrantes indocumentados assim, o BLS provavelmente terá que fazer algumas suposições com base em imigrantes legais e participantes do mercado de trabalho nativos. Além disso, de acordo com a metodologia BLS, os imigrantes indocumentados que não estiveram em contato com os agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA são é improvável que apareça nas contagens da população do censo ou no emprego doméstico do BLS. Embora esses imigrantes totalmente sob o radar sejam uma minoria A CBO estimou-os em c.800k para 2024.

Uma peculiaridade adicional é que o BLS coloca a maioria de suas revisões populacionais em cada lançamento de janeiro (dados a serem lançados em 7 de fevereiro). Sua prática tem sido introduzir um salto abrupto para cima ou para baixo nos níveis de janeiro para capturar os novos controles populacionais. Isso é arbitrário e não se alinha às estimativas mensais da população censitária. Na prática, isso significa que as mudanças m/m na população, no emprego, no desemprego e nos números da força de trabalho são em grande parte sem sentido, pois perdem a grande mudança de janeiro. As alterações de 12M, 24M e 36M incorporam as alterações populacionais de modo que sejam relevantes para a análise. Rácios como a taxa de desemprego, taxa de participação e emprego para a população permanecem significativos em uma base m/m.

Mais ao ponto, como nós primeiro corretamente relatado e  como o BLS posteriormente admitiu em agosto de 2024, o NFP de março de 2024 seria revisado para baixo em 818k após o benchmarking para o QCEW. No entanto, as revisões subsequentes do QCEW sugerem uma redução de referência do NFP de cerca de 670k. A diferença total entre NFP e CPS será reduzida a 2,0mn de 4,3mn. 

Claro, essa não é a história completa. O lançamento subsequente do QCEW apontou para en even crescimento do emprego Q2-2024 muito mais fraco do que o sinalizado pelo PFN. (ver "Biden Mentiu Sobre Tudo: Philly Fed Encontra Todos os Empregos "Criados" No Q2 Foram Falsos"). No entanto, a revisão do benchmark não corrigirá o exagero das folhas de pagamento no Q2-2024 até o segundo trimestre de 2026, ou mais de um ano no futuro, deixando-nos com mais um ano de distorções do PFN! 

Sim, caros leitores, toda a extensão da devastação do mercado de trabalho sob Biden - e o quão fabricado o relatório de empregos realmente foi - continuará a ser revelada nos próximos anos, muito depois que o próprio Biden se for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.

Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que...
Encontrar resultados em...

Write what you are looking for and press enter or click the search icon to begin your search