Igor Pereira Postado Fevereiro 26 Denunciar Share Postado Fevereiro 26 Na esteira da queda da pesquisa de sentimento da UMich, a pesquisa de confiança do consumidor do Conference Board viu uma grande queda nas atitudes, com a manchete caindo de 105,3 (revista mais alta) para 98,3 (abaixo do exp 102,5) - o mais baixo desde junho de 2024, pairando na extremidade baixa de seu alcance desde 2022. Uma medida das expectativas para os próximos seis meses também caiu mais em três anos e meio enquanto um indicador das condições atuais diminuiu mais modestamente. Fonte: Bloomberg “Em Fevereiro, a confiança dos consumidores registou o maior declínio mensal desde Agosto de 2021,” disse Stephanie Guichard, Economista Sênior, Indicadores Globais no Conselho da Conferência. “Este é o terceiro mês consecutivo em declínio mensal, trazendo o Índice para o fundo do intervalo que prevalece desde 2022. Das cinco componentes do Índice, apenas a avaliação dos consumidores’ das condições de negócio actuais melhorou, embora ligeiramente. As visões das condições atuais do mercado de trabalho enfraqueceram. Os consumidores tornaram-se pessimistas sobre as condições de negócios futuros e menos otimistas sobre a renda futura. O pessimismo sobre as perspectivas futuras de emprego piorou e atingiu uma alta de dez meses.” As condições do mercado de trabalho pioraram pelo segundo mês consecutivo... Fonte: Bloomberg E também ecoando os dados UMich, O Conselho da Conferência viu as expectativas de inflação dispararem.. Fonte: Bloomberg Guichard acrescentou: “As expectativas médias de inflação de 12 meses subiram de 5,2% para 6% em fevereiro. Este aumento provavelmente refletiu uma mistura de fatores, incluindo a inflação pegajosa, mas também o recente salto nos preços dos principais produtos domésticos, como ovos e o impacto esperado das tarifas. As referências à inflação e aos preços em geral continuam a ter uma classificação alta nas respostas de write-in, mas o foco mudou para outros tópicos. Houve um aumento acentuado nas menções ao comércio e às tarifas, voltando a um nível nunca visto desde 2019. Mais notavelmente, os comentários sobre a atual Administração e as suas políticas dominaram as respostas.” Finalmente, a proporção de consumidores que antecipam uma recessão nos próximos 12 meses aumentou para uma alta de nove meses. A tendência de alta dos consumidores’ em relação ao mercado de ações também recuou: apenas 46,8% dos consumidores esperavam que os preços das ações aumentassem no próximo ano—a menor participação desde abril de 2024, e abaixo dos 54,2% em janeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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