Ir para conteúdo
Criar Novo...

Mercados ignoram riscos sobre independência do Fed e mantêm otimismo, mas rendimentos reais podem surpreender PREMIUM


Posts Recomendados

  • ANALISTA

Os mercados financeiros norte-americanos mostram uma postura resiliente diante das crescentes preocupações sobre a independência do Federal Reserve. Apesar de sinais claros de interferência política do governo Trump na condução da política monetária, os investidores continuam a precificar estabilidade, mantendo bolsas em máximas históricas e spreads de risco soberano em patamares mínimos.

Análise exclusiva de Igor Pereira – Analista de Mercado Financeiro e Membro Junior WallStreet NYSE, para ExpertFX School

 

Contudo, os rendimentos reais de longo prazo nos Estados Unidos podem estar subestimados pelo mercado. Em 2025, observou-se queda nos yields nominais de 10 anos, ao mesmo tempo em que os breakevens de inflação avançaram, provocando queda ainda maior nos yields reais. Intuitivamente, seria esperado que a “dominância fiscal” do governo pressionasse esses rendimentos para baixo. Porém, indicadores técnicos sugerem o oposto.

imagem.png

Um modelo que considera liquidez global e difusão de altas de juros entre bancos centrais aponta para uma elevação dos rendimentos reais nos próximos 3 a 4 meses. Esse movimento já encontra respaldo no comportamento dos TIPS (Treasury Inflation-Protected Securities), cujo desempenho mostra sinais de sobrecompra e possibilidade de reversão, o que abriria espaço para rendimentos reais mais elevados.

imagem.png

📌 Impactos esperados no mercado financeiro

  • Renda fixa: elevação dos yields reais pode pressionar os preços dos TIPS e reduzir a atratividade da dívida americana de longo prazo.

  • Ações: a alta dos rendimentos reais implica aperto das condições financeiras, podendo provocar correções em um mercado acionário que opera em níveis recordes, mesmo diante de resultados corporativos mais fracos, como no caso da Nvidia.

  • Ouro (XAU/USD): diante do risco de aperto nas condições financeiras e do aumento da incerteza em relação ao Fed, o metal precioso pode se beneficiar como ativo de proteção.

💬 “Os mercados estão precificando estabilidade, mas a tendência de alta nos yields reais pode se tornar o gatilho de correções mais fortes em ações e fortalecer ativos de proteção, como o ouro”, afirma Igor Pereira, Analista de Mercado Financeiro e Membro Junior WallStreet NYSE, em análise exclusiva para a ExpertFX School.

imagem.png


📢 Acompanhe nossas próximas análises sobre ouro (XAU/USD) e mercados globais na ExpertFX School. Entenda os cenários institucionais, antecipe tendências e esteja preparado para os movimentos decisivos do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • 📊 Trading Hub

    Resumo rápido de mercados em tempo real
    Carregando...
  • 📟 Forex Terminal

    • Carregando dados do mercado...
    🔎 Ver dados completos
  • 📅 Próximo Evento no Radar

    Carregando...




    ×
    ×
    • Criar Novo...

    Informação Importante

    Ao utilizar este site, você concorda com nossos Termos de Uso de Uso e Política de Privacidade

    Pesquisar em
    • Mais opções...
    Encontrar resultados que...
    Encontrar resultados em...

    Write what you are looking for and press enter or click the search icon to begin your search