ANALISTA Igor Pereira Postado Setembro 29 ANALISTA Denunciar Share Postado Setembro 29 O fim de semana se encerra com uma nota histórica. O preço do ouro acaba de atingir uma nova alta, superando US $ 3.786 , enquanto a prata se posiciona acima de US $ 46,50 , à beira de romper a alta de 14 anos e o pivô psicológico de US $ 50 . Este momento não é um evento isolado; ele é o ápice de uma confluência de crises e decisões que estão remodelando os mercados globais em tempo real. Por Igor Pereira, Analista de Mercado Financeiro e Membro Junior WallStreet NYSE. Nesta análise de domingo à noite, vamos conectar os pontos e traçar um roteiro para a semana que se inicia, que promete ser uma das mais voláteis e decisivas do ano. 1. O Rali dos Metais Preciosos: Não é uma Arma, é um S.O.S. do Sistema Existe um mito no mercado de que o ouro está subindo como parte de uma conspiração geopolítica. Tenho dito isso repetidamente e continuarei dizendo: O ouro não está subindo porque a China e a Rússia "querem que ele suba". Eles não o estão "usando como arma" contra o Ocidente. Ele está subindo porque todo o sistema está precário, todas as moedas fiduciárias estão sendo desvalorizadas e, ironicamente, as moedas desses outros países estão em apuros ainda maiores do que o dólar americano. E todos sabem disso. A China está comprando grandes quantidades de ouro, e eu, Igor Pereira, tenho certeza de que não é porque eles querem que ele caia. O rali dos metais é um sinal de angústia de um sistema financeiro sob estresse, uma fuga para a segurança que transcende as fronteiras nacionais e as narrativas políticas. 2. A "Crise Silenciosa" da Prata: O Alerta do Mercado Físico Se a alta do ouro é um grito de alerta, o mercado de prata está em pânico. A pressão sobre a prata está aumentando de forma dramática na China. O maior centro de livre comércio de ouro e prata física do mundo, Shuibei, acaba de aumentar os preços da prata em 3 vezes em um fim de semana. As entregas foram atrasadas em 30 dias enquanto eles lutam para adquirir mais metal. Este fenômeno no mercado físico de prata é a prova tangível de uma crise global de fornecimento de prata que está se intensificando. É a força que acredito que impulsionará o preço da prata para além do pivô de $50, desencadeando um movimento explosivo em todo o setor de metais preciosos. 3. O Dilema do Federal Reserve: Estabilidade de Curto Prazo vs. Longo Prazo O Federal Reserve fará um grande anúncio para a economia dos EUA amanhã, que provavelmente envolverá um corte de juros. No entanto, este não é um movimento para ser celebrado de forma irrestrita. A minha visão como analista é que o Fed está em um dilema terrível: Ao cortar as taxas, o Fed troca estabilidade de longo prazo por alívio de curto prazo. O mais recente corte de juros do Fed prioriza os mercados financeiros e os gastos do governo em detrimento do controle da inflação. Apesar da alta dos preços, as autoridades monetárias continuam a sustentar a dívida e o valor dos ativos em vez de restaurar a estabilidade monetária. O Fed está escolhendo o caminho da menor resistência, mas a verdadeira estabilidade, na minha opinião, exige que os mercados se reposicionem sem intervenção. 4. Olhando para a Próxima Semana: Caos e Oportunidade A semana que se inicia terá o Fed, um possível shutdown do governo e o teste de novos recordes para os metais preciosos. Risco de Shutdown: As chances de o governo dos EUA paralisar até 1º de outubro estão em 67%, o que é bastante alto. Historicamente, o S&P 500 tende a cair uma semana antes de um shutdown. Oportunidade de Compra: Este cenário pode ser a oportunidade que os investidores esperam. É plausível que tenhamos um recuo no mercado nos próximos 1-2 semanas. Na minha análise, esta pode ser a queda necessária para limpar o excesso de alavancagem antes de iniciarmos o esperado rali de fim de ano. Conclusão: A mensagem deste domingo é clara: a incerteza nunca foi tão alta, mas a convicção nos fundamentos que impulsionam os metais preciosos também nunca foi tão forte. Este não é o momento para pânico, mas para clareza analítica. Apertem os cintos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.