Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Ir para conteúdo
Criar Novo...

Wall Street reage ao mais recente plano diretor regulatório da China, que representa dor para os próximos cinco anos


Igor Pereira

Posts Recomendados

Aqui estão os números-chave relatados pelo PBOC esta manhã:
 
Novos empréstimos CNY: RMB 1080 bilhões em julho (RMB empréstimos para a economia real: RMB 839,1 bilhões) sem consenso de RMB 1200 bilhões. O crescimento dos empréstimos em CNY pendentes foi de 12,3% per annum em julho, inalterado em relação a junho de 12,3% per annum.
Financiamento social total : RMB 1060 bilhões em julho, sem consenso de RMB 1700 bilhões. Esta foi a menor impressão de TSF desde fevereiro de 2020, quando a economia chinesa foi efetivamente fechada.
O crescimento das ações da TSF (depois de adicionar todos os títulos do governo) foi de 11,0% em julho, inferior a 11,3% em junho. O crescimento mensal implícito do estoque da TSF moderou para 9,3% (taxa anual com ajuste sazonal) de 9,9% em junho.
M2: 8,3% per annum em julho (-0,9% SA ao ano), também perdendo o consenso da Bloomberg de 8,7% per annum. Junho: 8,6% per annum (10,2% SA ao ano estimado pela GS).

Algumas observações mais detalhadas:
 
O fluxo da TSF de julho e os novos empréstimos do CNY ficaram abaixo das expectativas, depois de ambos os indicadores terem surpreendido positivamente em junho. O crescimento sequencial das ações da TSF moderou para 9,3% mês a mês sa anualizado em julho de 11,1% em junho, e o crescimento geral dos empréstimos em RMB também desacelerou para 8,8% mês a mês anualizado, de 11,5% em junho. O crescimento do M2 também foi menor do que as expectativas do mercado e desacelerou em relação a junho.

Entre os principais componentes da TSF, os empréstimos em RMB diminuíram significativamente. Aqui, como o Goldman nos lembra, os empréstimos em RMB sob a TSF diferem dos novos empréstimos em RMB apresentados separadamente pelo PBOC, já que o último inclui empréstimos entre instituições financeiras, enquanto o primeiro inclui apenas empréstimos para a economia real. Os novos empréstimos em RMB para a economia real foram ainda mais baixos do que os novos empréstimos em RMB. Mais especificamente, a desaceleração no crescimento dos empréstimos em RMB em julho parecia ampla: o crescimento dos empréstimos às empresas e às famílias desacelerou em julho. Os empréstimos às famílias de curto prazo mostraram a maior desaceleração. Após o ajuste pela sazonalidade, o crescimento dos empréstimos às famílias de curto prazo desacelerou para 6,3% em relação ao mês anterior anualizado, de 15,3% em junho.A emissão líquida de títulos corporativos e governamentais foi menor devido ao grande volume de títulos com vencimento no mês. Enquanto isso, o sistema bancário paralelo da China - empréstimos fiduciários e confiados - continuou a se contrair, embora as notas de aceitação dos bancos tenham mostrado uma pequena recuperação em julho, após o ajuste sazonal.
 
De acordo com o Goldman, a desaceleração nos empréstimos de TSF e RMB provavelmente refletiu a fraca demanda de crédito em meio a regulamentações mais rígidas sobre imóveis, LGFV e crédito ao consumidor (por meio de regulamentações sobre plataformas de empréstimos online), já que as taxas de juros em geral caíram no mês após o amplo Corte do RRR no meio do mês. Interrupções como o surto de vírus e medidas de controle relacionadas, inundações e tufões provavelmente também contribuíram.
 
O amplo crescimento da TSF foi lento, mesmo se olharmos para a taxa de crescimento média em junho-julho combinados: o crescimento médio da TSF foi de cerca de 9,6% anualizado em junho e julho, contra uma taxa de crescimento média anualizada mês a mês de 11,3% no primeiros cinco meses do ano, e também estava abaixo de nossa previsão de crescimento da TSF de 11,5% para o ano inteiro.
 
Embora isso possa inicialmente parecer problemático, Pequim está muito ciente das condições de crédito em sua economia, cuja previsão do PIB foi rebaixada por todos os grandes bancos na semana passada em meio à desaceleração contínua do comércio chinês, enquanto o contínuo superaquecimento do IPC e do PPI significa que, a menos que a China reinicie sua economia - e rápido - ela enfrentará um pouso difícil estagflacionário.

Outro dia, outra ampla revisão regulatória na China, onde Pequim está deixando claro que o capitalismo falso com características chinesas é tão bom quanto seu elo comunista mais fraco. Na noite de quarta-feira, a China divulgou um plano de cinco anos pedindo uma maior regulamentação de vastas partes da economia, fornecendo uma estrutura abrangente para a repressão mais ampla em setores-chave que deixou os investidores cambaleando.
 
O documento, primeiro destacado pela Bloomberg e publicado em conjunto pelo Conselho de Estado e pelo Comitê Central do Partido Comunista, disse que as autoridades trabalhariam "ativamente" na legislação em áreas como segurança nacional, tecnologia e monopólios. A aplicação da lei será fortalecida em setores que vão desde alimentos e medicamentos até big data e inteligência artificial.
 
“A crescente necessidade das pessoas por uma vida melhor apresentou novos e maiores requisitos para a construção de um governo sob o primado da lei”, disse o documento. “Deve se basear na situação geral, ter uma visão de longo prazo, suprir as deficiências, seguir em frente e promover a construção de um governo sob o estado de direito para um novo patamar na nova era.”
 
Como observa a Bloomberg, os investidores têm buscado dar sentido a uma investida regulatória nas últimas semanas que agitou os mercados, especialmente depois que as autoridades proibiram os lucros no setor de aulas particulares de US $ 100 bilhões. Uma tentativa recente do Morgan Stanley de resumir todas as "redefinições" regulatórias reveladas nos últimos meses, nada menos que 30 eventos, em uma lista que cresce a cada dia.
 
Pontos chave:
 
“Promova ativamente a legislação” em áreas como segurança nacional, inovação tecnológica, saúde pública, cultura e educação, religião étnica, biossegurança, civilização ecológica, prevenção de riscos, antimonopólio e questões relacionadas com o exterior
“Intensificar a aplicação da lei em áreas essenciais relacionadas aos interesses vitais das pessoas”, incluindo alimentos e medicamentos, saúde pública, recursos naturais, meio ambiente ecológico, segurança na produção, segurança no trabalho, gestão urbana, transporte, serviços financeiros, educação e treinamento.
Garantir o “desenvolvimento saudável de novas formas de negócios” com “boas leis e boa governança” relacionadas à economia digital, finanças da Internet, inteligência artificial, big data, computação em nuvem e outros sistemas jurídicos relacionados
Fortalecer a execução da tomada de decisão administrativa: “Uma vez que uma decisão administrativa importante tenha sido tomada, ela não será arbitrariamente alterada ou suspensa sem procedimentos legais.”
Use a internet e o big data na aplicação da lei: “Fortalecer a construção do sistema nacional 'Internet + supervisão' e realizar a integração e agregação de dados de plataformas de supervisão até o final de 2022.”
Promova a abertura nos assuntos governamentais: “Respeite a abertura como o normal, a falta de abertura como a exceção e faça com que o governo se torne mais aberto e transparente para obter mais compreensão.”
 
Infelizmente, a dor pode estar apenas começando para os investidores da China, onde, de acordo com a Bloomberg, "o que parecia ser um ano de risco regulatório para as ações chinesas pode durar mais cinco depois do comunicado da quarta-feira ." Também sinalizou mais escrutínio das práticas antimonopólio e fortaleceu a aplicação da lei em setores que vão desde alimentos e medicamentos até aulas de educação.
 
Aqui está o que analistas e investidores estão dizendo:
 
Escritório global de CIO (Gary Dugan)
 
“Um prazo de cinco anos para a repressão, pelo menos, dá uma definição para a extensão do tempo da redefinição regulatória, no entanto, será um longo tempo para os investidores se preocuparem com as mudanças pendentes”
“Embora grande parte do anúncio da estrutura seja consistente com o que vimos até agora, a adição de alimentos e medicamentos é nova e até que haja uma definição do escopo de quaisquer novas regulamentações, os investidores ficarão nervosos”.
“Esperamos que as autoridades chinesas estabeleçam uma filosofia clara em torno da mudança regulatória para que os investidores possam investir com uma sensação de segurança em torno das suposições que podem fazer em relação à mudança regulatória”
Títulos do Imperador (Stanley Chan)
 
“Os investidores são sensíveis a qualquer notícia sobre regulamentação, então acho que tanto as companhias farmacêuticas quanto as seguradoras enfrentarão alguma pressão hoje. Mas o impacto será menor do que o setor de educação e internet, já que os reguladores parecem querer apenas melhorar o ambiente da indústria e os participantes do mercado estão mentalmente preparados para mais incertezas políticas ”
Bloomberg Intelligence (Marvin Chen)
 
“A repressão não acabou e achamos que estamos na sétima etapa do longo jogo”
“A China sempre traçou planos de longo prazo de 5 a 10 anos e essas reformas refletem uma abordagem holística para melhorar a vida da classe média baixa, portanto, não é muito surpreendente, dessa perspectiva, que o seguro seja um próximo alvo potencial”
Os mercados podem ver "mais volatilidade no curto prazo, potencial para que as avaliações sejam redefinidas para contabilizar os riscos da política em mudança"
Títulos Mito (Hajime Sakai)
 
“Embora o governo chinês possa estar apertando em um nível micro, eles estão adotando políticas macro que são favoráveis ​​ao mercado, como reduzir a taxa de exigência de reserva. Então, esses dois se cancelam em termos de impacto “
“Se você olhar para as ações chinesas, parece que o estado tem o pé no eixo e no freio. Mas não é preciso ser tão pessimista, pois o impacto deve se limitar a setores ”.
“Não deve haver um grande choque para as ações globais. Fundos especializados na China podem ser atingidos, mas é difícil pensar que isso abalará todo o mercado global ”
Bloomberg Intelligence (Mia He)
 
Parece uma orientação de alto nível até agora, sem setores específicos
O foco na inovação tecnológica se aplicará à indústria farmacêutica, mas "o antimonopólio pode não ser aplicável na biotecnologia / farmacêutica"
Pharma poderia se diferenciar devido a "diferentes alvos de drogas e plataformas de tratamento"
As empresas de biotecnologia que se concentram em medicamentos inovadores incluem Zai Lab, Innovent e BeiGene
Citigroup (Michelle Ma)
 
“Pode haver impactos de curto prazo, mas gerenciáveis, dado que as seguradoras e intermediários podem ser mais conservadores nos procedimentos de vendas, enquanto o comportamento irracional de participantes não listados e agressivos deve moderar”
“As seguradoras e distribuidores listados online seguiram estritamente as orientações e estiveram altamente cientes da inspeção regulatória em potencial desde que receberam o aviso preliminar em fevereiro de 2021”
Bloomberg Intelligence (Steven Lam)
 
Mais escrutínio das vendas de produtos de seguro online deve ser positivo para ZhongAn, pois ajudará a equilibrar o crescimento dos negócios e os interesses do consumidor a longo prazo
“Medidas mais rígidas sobre práticas de vendas, gestão de produtos, processamento de sinistros e segurança da informação para produtos de seguro online devem ser um desenvolvimento positivo” para Ping An, PICC e CPIC
Das 11 áreas apontadas pelo regulador, três poderiam ser o foco principal: anúncios enganosos que exageram as características do produto ou descontos, agrupamento forçado de produtos de seguro com outros cenários, como viagens e produtos de empréstimo online e taxas de canal excessivas pagas para atrair clientes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.

Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que...
Encontrar resultados em...

Write what you are looking for and press enter or click the search icon to begin your search