Igor Pereira Postado Agosto 15, 2021 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2021 Ed Yardeni acredita que a economia dos EUA está à beira do “nirvana”.Apesar da incerteza em torno da inflação e das variantes do Covid-19, o touro de longa data acredita que a pandemia está acelerando significativamente a adoção de tecnologia de ponta pelas empresas americanas, projetada para expandir a produtividade. De acordo com Yardeni, a mudança está dando início a uma moderna e vibrante década de 20 em Wall Street.“Compre um pouco de tudo”, disse o presidente da Yardeni Research ao “ Trading Nation ” da CNBC na sexta-feira. “Os ganhos ainda continuarão a atingir níveis recordes.”No entanto, ele reconhece que o preço atual pode ser difícil de engolir. ‘Nada é barato’“Olha, tudo foi escolhido. Nada é barato ”, disse ele. “É difícil dizer às pessoas aqui que agora é a hora de começar. Mas os títulos certamente não parecem atraentes nesses tipos de rendimentos, onde eles poderiam subir mais como eu esperava.”Yardeni, que dirigiu a estratégia de investimento da Prudential e do Deutsche Bank e trabalhou para o Federal Reserve de Nova York, vê sinais encorajadores que normalmente aumentam as ações. “O crescimento da força de trabalho diminuiu drasticamente e há uma tremenda pressão sobre as empresas para que usem a tecnologia para compensar isso”, disse Yardeni. “Isso significa aumentar a produtividade. Então, eu tenho uma história muito otimista, eu acho, para atividades que estão crescendo 2% agora . Acho que vai para 4% nos próximos anos. ”Como resultado, Yardeni vê os salários subindo mais rápido do que os preços e as margens ficando altas - uma receita para fortes lucros corporativos.Mas, enquanto isso, ele está de olho nos riscos das manchetes. “A variante delta obviamente está no noticiário noturno e é perturbador, com certeza”, disse Yardeni.Seu outro ponto crítico: o aumento dos preços. “A inflação ainda não se mostrou realmente transitória, acrescentou. “No momento, não há evidências de que atingiu o pico. Portanto, ainda há preocupações nesse sentido. ”Embora os desafios permaneçam, Yardeni prevê que o S&P 500 aumentará 12% em relação aos níveis atuais, desde que os EUA evitem outro grande bloqueio econômico . “Eu tenho 5.000 no S&P 500 até o final do próximo ano ou antes”, disse Yardeni. “ Cada vez que tenho uma perspectiva otimista no ano passado, chegamos lá muito mais cedo.”Na sexta-feira, o S&P 500 fechou em 4.468, uma alta de todos os tempos . O índice já subiu 19% neste ano e 100% desde a baixa da pandemia. Francisco Assis de Melo reagiu a isto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.