ANALISTA Igor Pereira Postado Terço em 12:41 ANALISTA Denunciar Share Postado Terço em 12:41 Acabamos de receber os resultados da pesquisa Bloomberg Markets Pulse. O consenso é esmagadoramente otimista. A maioria dos analistas acredita que o S&P 500 continuará sua corrida histórica em 2026. Mas, como analista contrarian, quando vejo a multidão correndo para um lado do barco, eu preparo meu colete salva-vidas. Abaixo, explico por que essa previsão de alta é, na verdade, um sintoma de inflação monetária, e não de saúde econômica. Por Igor Pereira Analista de Mercado Financeiro | Membro Junior WallStreet NYSE Os dados da pesquisa são claros: 71% Otimistas: Somando os segmentos, cerca de 71% dos entrevistados esperam que o mercado suba em 2026. A Grande Aposta: A maior fatia (31%) aposta em uma alta moderada entre 10% e 20%. O Perigo: Historicamente, quando o sentimento de alta atinge esses níveis extremos de consenso, o mercado está vulnerável a choques externos (como o colapso do JGB japonês que alertei anteriormente). Eles podem estar "certos" no preço, mas errados no motivo. A Conexão: Por que as ações subiriam se a manufatura está contraindo (PMI 47.9)? A Resposta: Por causa dos $8.2 Bilhões que o Fed injetou hoje. O Fenômeno: Estamos entrando em um "Crack-up Boom" (Derretimento de Alta). As ações sobem em termos nominais porque o Dólar está perdendo valor. O mercado de ações vira um hedge contra a inflação, não um reflexo de lucros reais. Aqui está a armadilha para o investidor comum: Se o S&P 500 subir 20% em 2026 (como preveem os otimistas da Bloomberg)... Mas o Ouro subir 50% (indo para nossos alvos)... Você perdeu dinheiro em termos reais. Você estaria melhor segurando o metal do que a ação. A "alta" das ações é apenas a desvalorização da moeda em tempo real. Não se deixe seduzir pelas manchetes de "Novos Recordes na Bolsa". A Realidade: O Fed está imprimindo para manter o sistema vivo. Wall Street sabe disso e está comprando ações para se proteger da enxurrada de dinheiro. Minha Ação: Eu prefiro o Ouro e a Prata. Em um cenário de "estagflação inflacionária" (onde o Fed imprime mas a economia não cresce), os Metais superam as Ações (Equities) por uma margem larga. Deixe o varejo brigar pelos 10% do S&P enquanto buscamos os 100% na Prata. O Jogo Virou: A Carteira "Anti-Bolha" Enquanto a Bloomberg vende otimismo, nós preparamos proteção. Nossos membros Premium têm acesso à lista de ações de commodities que pagam dividendos e protegem contra o colapso do dólar, superando o S&P 500. Garanta seu lugar na elite do mercado: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PREMIUM Perfeito! Obrigado! Amei! Haha Confuso :/ Vixi! Wow! Gostei! × 💬 Gostou do conteúdo? Sua avaliação é muito importante! Gostei! Perfeito! Obrigado! Amei! Haha Confuso :/ Vixi! Wow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.